Cerca de 400 pessoas são esperadas para jantar pré-voo inaugural em Lages


Categoria Infraestrutura
Publicado em 21/06/2016




No dia 27, uma segunda-feira, a partir das 19h30min, véspera do voo inaugural comercial regular a ser operado pela empresa Azul Linhas Aéreas em Lages, até Campinas e vice-versa, será promovido o jantar de lançamento das atividades da empresa no município. Acontecerá no Serrano Tênis Clube e é promovido pela Associação Empresarial de Lages (Acil) com apoio da prefeitura e de entidades como a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O ingresso custa R$ 60,00 com direito a um voucher com desconto de R$ 50,00 em passagens da Azul.

Os participantes poderão assistir à palestra do diretor de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veras. Também comparecerá a equipe gerencial da empresa. Haverá sorteio de uma passagem e distribuição de voucher (voucher, palavra de origem inglesa, significa garantia ou comprovante). São aguardadas aproximadamente 400 pessoas entre empresários e autoridades de Lages, além de representantes de cidades num raio de 200 quilômetros de distância. “O ato pré-voo significa o início de um novo ciclo de confiança e de desenvolvimento econômico, social e turístico”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli.

O primeiro voo de Lages ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), está agendado para as 15h35min do dia 28 e já está lotado. A operação se dará por uma aeronave modelo turboélice ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros. Todas as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Secretaria de Aviação Civil (SAC) foram atendidas pela prefeitura. “A Azul tem se mostrado parceira. A expectativa com o início dos voos tem sido o nosso combustível”, enfatiza Juliano. No dia 28 haverá uma cerimônia simbólica de inauguração do voo comercial. Às 16h10min acontecerá o primeiro voo, um pouco mais tarde do que o convencional em virtude do ato solene e exposição da aeronave.



Partidas e chegadas

O voo tem duração aproximada de uma hora e 30 minutos e será diário, às 15h35min, com exceção dos sábados, para Campinas. A chegada ocorrerá às 17h20min. Sairá um voo de Campinas com destino a Lages de domingo a sexta, às 13h25min, com chegada prevista para 15h10min, e em Campinas haverá 50 opções de conexões para todas as regiões do Brasil e para os Estados Unidos (Fort Lauderdale/Miami).



Luta da administração municipal e entidades

A Acil segue mobilizada desde que levantou a bandeira de defesa à implantação de voos comerciais regulares no eixo Serra catarinense-São Paulo. Esta é uma de suas principais lutas, conforme aponta o presidente Sadi Montemezzo. O interesse em Lages dispor de um voo para o Estado de São Paulo partiu da motivação de grande número de empresários possuírem negócios não somente em São Paulo, mas em outros grandes centros.

A Acil domina bem essa realidade por sua história de suporte prestado para mais de 650 associados de inúmeros segmentos como indústria, comércio e serviços, além de manter um quadro de empresas atuantes em todas as atividades. “E esse voo direto facilita que o empresário se desloque e receba importantes investidores em solo lageano. Sabemos que o desenvolvimento da nossa região está atrelado à disponibilização de voos regulares ligando Lages aos grandes centros. Por vezes a falta deles impediu que empresas se instalassem no município”, informa.

E para agilizar esse processo, a Acil criou a Comissão Pró-Voo Regional, com a finalidade de verificar quais as providências necessárias para se colocar em operação o aeroporto regional de Correia Pinto e o aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo, de Lages. Segundo Montemezzo, a Comissão constatou que seria mais viável começar a operação em Lages e, após a conclusão das obras do aeroporto em Correia Pinto, transferir a operação para aquele município. “Assim, a Acil traçou a parceria com a prefeitura de Lages para resolver todos os entraves”, afirma. Ele parabeniza os membros da Comissão Pró-Voo, Anderson de Souza, Celso A. Rosa, Celso Marcolin, Luiz Figueiredo, Antonio Wiggers, Fabricio da Silva e Fábio Tosatti pelo trabalho classificado como “brilhante”. “Por vezes largaram suas empresas para resolver questões de empecilho à operação”, constata.



Como era antes

Até agora os empresários eram obrigados a se deslocar de carro até Florianópolis ou Navegantes para embarcar para São Paulo. “Os voos significam economia de tempo e, muitas vezes, para o empresário, tempo é dinheiro”, define Sadi Montemezzo. Sobre a parceria da Acil e a prefeitura, é um meio de Lages e região se beneficiarem. O principal objetivo é o desenvolvimento de Lages e da Serra. “Unimo-nos à administração municipal e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para efetivar a vinda dos voos”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa