Xadrez lageano disputa regional do Jesc em Porto União


Categoria Esporte
Publicado em 21/06/2016




A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou, entre os dias 17 e 19 de junho, a etapa regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).A competição, para jogadores entre 12 e 14 anos, aconteceu em Porto União, reunindo 32 enxadristas de oito cidades. Cada aluno disputou sete partidas de duas horas, valendo medalhas para os três primeiros e vaga para campeão e vice para o Estadual, em São Miguel do Oeste, entre os dias 29 de junho e 3 de julho.

De Lages, quatro enxadristas disputaram o regional, com destaque para Clarissa dos Santos Passos (Colégio Objetivo) e Victor Hugo Godoy Morais (Cedup), ambos em quarto lugar, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Brayan Viana (Colégio Univest) ficou em quinto lugar e Patrícia Bertoti Silveira (Univest), em sexto lugar, ambos com quatro pontos, segundo o técnico de Lages, o mestre nacional Marco Cordeiro.

Marco diz que a competição foi de aprendizado e preparação para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Olímpiadas Estudantil Catarinense (Olesc), que acontecerão em julho e outubro, respectivamente. “Estamos em constante aprendizado. Nosso grupo está renovado e precisa de mais competições para continuar forte”, analisa. A próxima disputa da equipe Lages Xadrez Clube/FME será em Porto Alegre, no dia 25 de junho.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa