Lages entra na era moderna com decolagem diária de aeronave comercial


Categoria Infraestrutura
Publicado em 28/06/2016




O voo inaugural acontecerá às 16h10min desta terça, com lotação máxima dos 70 lugares. Cerca de uma hora antes, com a presença do prefeito Elizeu Mattos, haverá uma breve solenidade para autoridades e imprensa previamente credenciada

A atuação da empresa Azul Linhas Aéreas começará oficialmente nesta terça-feira (28) no aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo, com voo comercial regular diário direto ao aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O voo inaugural acontecerá às 16h10min, com lotação máxima dos 70 lugares. Cerca de uma hora antes, com a presença do prefeito Elizeu Mattos, haverá uma breve solenidade para autoridades e imprensa previamente credenciada para a cobertura da decolagem.

Com decolagens de domingo a sexta, às 15h35min, a aeronave chegará em Campinas às 17h10min, onde os passageiros serão contemplados com mais de 50 conexões nacionais e internacionais. O voo Lages-São Paulo chega para fomentar o desenvolvimento econômico, turístico e social não somente de Lages, mas da Serra catarinense.

A estrutura aeroviária lageana passará a obter atividade com regularidade depois de aproximadamente 30 anos. A operação da Azul já abriu oportunidades para 40 pessoas em Lages diante dos postos de trabalho criados em setores como proteção de inspeção de aviação civil, lanchonete e balcão de venda de passagens no aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa