Praça do CEU é entregue à comunidade


Categoria Cidadania
Publicado em 05/07/2016




Nesta sexta-feira (1), o prefeito Elizeu Mattos inaugurou o Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça do CEU), ao lado do ginásio Jones Minosso. “Esse espaço dará suporte para o desenvolvimento de inúmeras atividades que proporcionarão lazer e oportunidades às pessoas”, frisa. O Centro de Artes e Esportes Unificados tem três mil metros quadrados de infraestrutura para atender a comunidade.

O espaço concentra dois edifícios que agregam um Centro de Referência em Assistência Social (Cras); salas multiuso; biblioteca que inclui livros em braile; laboratório de informática; teatro e auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate iluminada; academia de ginástica; playground e pista de caminhada. As paredes são decoradas com desenhos personalizados feitos pelo artista plástico lageano Anderson Costa.

As Secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Educação e Infraestrutura, a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Fundação Cultural de Lages (FCL) administrarão o espaço em conjunto. Elas desenvolverão projetos sociais gratuitos e consolidados, como o Envelhecer com Saúde, Vida Ativa e Tarde de Integração. Também realizarão atividades ligadas ao futsal, balé infantil, zumba, capoeira, violão e artesanato.

Para a coordenadora do espaço, Sirlei Bordin Pinto, trata-se de um espaço vivo, que resgatará o convívio social. A estrutura funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, mas a comunidade poderá agendar eventos para os fins de semana. “Estou muito feliz. Vou vir andar de skate com os meus amigos todos os dias”, garante Emanuel, de 16 anos.

A Praça do CEU foi batizada com o nome do desportista, advogado e político Luiz Carlos Silva (em memória). A escolha foi motivada pelos serviços prestados ao esporte. Atirador, defendeu Lages em várias edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), conquistando diversas medalhas. A viúva, dona Zulmira, e os filhos foram homenageados durante a cerimônia.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa