Ao participar de reunião na manhã desta quinta (26), na Vossko, o deputado Elizeu Mattos, recebeu do diretor Joachim Gerecht, a informação de que a filial da empresa alemã instalada em Lages quer iniciar os trabalhos de sua nova linha de produção em março deste ano. De acordo com Gerecht, os equipamentos necessários para o início de empanados de peixe, já estão chegando da Alemanha. “Estamos praticamente com tudo pronto para desenvolver mais esta atividade, faltando apenas o “OK” do Ministério da Agricultura”, enfatizou. Iniciativa que vai movimentar o setor econômico da região tem a forte participação do parlamentar serrano que em 2011, durante viagem a Europa, esteve reunido com a direção da Gomes da Costa juntamente com o governador Raimundo Colombo, acertando detalhes do novo investimento. Ainda em 2011, durante a Festa do Pinhão, Elizeu Mattos trouxe a Lages o diretor presidente da Gomes da Costa, Alberto Encinas que ao lado de Joachim Gerecht, anunciou a boa nova. “A parceria entre a Vossko e a Gomes da Costa, não ficou apenas na promessa, está dando certo e quem ganha com isso é Lages, a cidade escolhida pela Vossko para instalar no Brasil a filial de sua empresa”, disse um entusiasmado deputado.
Aumento na cota de exportação
Outra boa notícia dá conta de que a Vossko vai poder aumentar sua cota de exportação. Pedido havia sido feito à Secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Tatiana Lacerda Prazeres, durante encontro com os empresários Joachim Gerecht (Vossko) e Alberto Encinas (Gomes da Costa), agendado pelo senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), em setembro último, a pedido do deputado Elizeu Mattos. “Nossa pauta na capital federal girou em torno da viabilidade do aumento da cota de exportação da Vossko, e agora recebemos a informação de que foi autorizado”. Segundo o parlamentar, a Vossko tinha como produzir mais, tinha clientes lá fora aguardando e não podia exportar devido ao limite desta cota. “Agora a realidade passa a ser outra e isso significa mais empregos para Lages e região”, comemorou Elizeu Mattos.(Foto: Nilton Wolff)
Foto: Elizeu Mattos entre os empresários Joachim Gerecht e Alberto Encinas, durante o anúncio no novo investimento para Lages, na Festa do Pinhão de 2011