Oficinas de Palhaço e Malabarismo a arte do circo em Lages


Categoria Cultura
Publicado em 18/05/2012




Serão duas oficinas gratuitas onde o público poderá vivenciar esse mundo encantador do circo, através da experimentação das artes do malabarismo e do palhaço. As inscrições devem ser feitas através do email circuitopopulardearte@gmail.com

Oficina de Palhaço
É destinada a iniciantes e atores amadores, que serão auxiliados na busca por despertar em si a nobre arte do palhaço, através de jogos de improvisação e cenas de circo tradicional, utilizando-se da menor máscara do mundo, o nariz de palhaço. O Instrutor desta oficina é Leonardo Umpierrez, diretor e palhaço do espetáculo, já participou de diversos festivais como Anjos do Picadeiro, Ri Catarina e Floripa Teatro e ministrante de aulas de circo e palhaço há 7 anos na cidade de Florianópolis.
www.circusfever.com.br
Faixa etária: acima de 16 anos
Quantidade: 15 pessoas
Carga horária: 1h30 min.

Oficina de Malabarismo
Com exercícios de coordenação motora e uso de materiais diversos, os participantes terão uma introdução às técnicas de malabares e jogo de bolinhas, além do apoio inicial para o desenvolvimento pessoal do malabarismo. Esta oficina traz benefícios indiretos como a melhora da concentração, coordenação motora e agilidade mental. O malabarista instrutor é Diego Ayala, que há 15 anos ministra oficinas para crianças e adultos.
Faixa etária: acima de 8 anos
Quantidade: 15 pessoas
Carga horária: 1h30min.

A Cartilha
Todos os participantes receberão uma cartilha com técnicas e história do malabarismo, mágicas, brincadeiras e passatempos.

Serviço:
Onde: Escola de Artes da Fundação Cultural
Quando: 26 de maio de 2012
Horário: das 14h00 às 15h30
Inscrições antecipadas por email ou no local: circuitopopulardearte@gmail.com
Oficinas gratuitas

Fonte: Circuito Popular de Arte



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 13°C  MIN: 7 °C
veja a previsão completa