Recanto volta para o Calçadão da Praça João Costa


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 25/05/2022




O horário de funcionamento dos boxes ficou definido das 9h às 21h30, com as apresentações iniciando às 10h e encerrando às 22h, à exceção do dia da abertura

A abertura oficial da Festa Nacional do Pinhão será realizada no dia 3 de junho a partir das 19h30 no Calçadão da Praça João Costa, mais precisamente no Recanto do Pinhão Aracy Paim, ou seja, no início das atividades das atrações regionais culturais e da venda da gastronomia típica nas barraquinhas das entidades beneficentes e do artesanato serrano. A noite iniciará com show de Marcelo Chaves e Grupo Surungo Campeiro às 18h, e logo após acontece à cerimônia de abertura da Festa Nacional do Pinhão, e, por volta das 20h30, show com Walther Morais.

Para as tratativas com relação à segurança, manuseio de produtos, higiene e atendimento para a comunidade e turistas, a Prefeitura de Lages realizou reunião nessa segunda-feira (23 de maio) na Fundação Cultural de Lages (FCL) com representantes das entidades filantrópicas - que comercializarão a gastronomia típica, artesãos e artesãs, equipe da Casa do Artesão, oficiais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Conselho Tutelar e Diretran.

O encontro foi coordenado pela equipe da Fundação Cultural de Lages com o superintendente Giba Ronconi, o gestor de eventos, Marco Sutil e a gerente administrativa, Fernanda Oliveira.

O horário de funcionamento dos boxes ficou definido das 9h às 21h30, com as apresentações iniciando às 10h e encerrando às 22h, à exceção do dia da abertura. Além dos boxes de gastronomia, o Recanto do Pinhão também contará com espaço para a venda de artesanato e um espaço dedicado para a Associação Lageana de Escritores (ALE).

Veja quais são as associações e entidades que atuarão no Recanto do Pinhão 2022:

- Associação de Artesanato Tramatusa e Associação Lageana de Escritores;

- Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF);

- Lions Clube de Lages Copacabana;

- Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (ADEVIPS);

- Caritas Diocesana de Lages;

- Casa de Apoio a Pessoas com Câncer Maria Tereza;

- Associação Bom Samaritano;

- Asilo Lar dos Idosos (SASEADLA).

O Recanto do Pinhão Aracy Paim 2022 é promovido pela Prefeitura de Lages por meio da Fundação Cultural (FCL), tem o apoio da CDL Lages, colaboração da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, e tem patrocínio da Loja Koerich, Uniplac, Supermercados Myatã, Grupo Chel Seven, WIATEC, Léia Salão, Planeta, Arezzo, Cambirela Hotel, Benski, HS Consórcios e Realeza Festa e Eventos.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa